Chegando como o novato no meio de gigantes como Half-Life Episode 2 e Team Fortress 2, Portal conquistou os corações de jogadores de todos os tipos. A combinação da jogabilidade simples e criativa com uma história e personagens cativantes transformou o título, que começou como um projeto independente, num sucesso total. E agora a Valve se prepara para surpreender a todos mais uma vez. Portal 2 se passará anos depois do término da primeira aventura. GlaDOS despertou e começou a reconstruir o centro de treinamento da Aperture Science e Chell, a heroína original, foi parar lá mais uma vez, por algum motivo ainda misterioso. “Podemos deixar esses desentendimentos para trás. Pela ciência. Sua monstra”,diz a inteligência artificial mais famosa da atualidade. É hora de pegar a armas de portais e colocar o cérebro para funcionar mais uma vez. No intuito de trazer, mais uma vez, coisas inovadoras ao gênero, vários novos elementos estão sendo inseridos para tornar os quebra-cabeças ainda mais interessantes – e alguns deles já foram mostrados pela equipe de desenvolvimento da Valve. Agora é possível, por exemplo, manipular raios de tração. Uma onda puxa um objeto para cima, para baixo ou para os lados, em pleno ar, e você deverá usar isso ao seu favor. Há, ainda, duas “melecas”, uma azul e outra vermelha, para mudar a forma como você se movimenta pelo cenário. A primeira é antigravidade: basta pular em cima dela para sair quicando por aí. Já a segunda é altamente escorregadia e aumenta – e muito – a velocidade de quem anda por ela. Um exemplo de bom uso desse “lubrificante” foi em um corredor cheio de placas com espinhos. Manipulando o jato do líquido e a posição de Chell, foi possível encharcar todo o corredor da morte e desligar em (relativa) segurança até a saída. Outra novidade são plataformas-mola, que arremessam a heroína, cubos, metralhadoras e o que mais houver em cima delas para o alto, com força total. Nessas é preciso ter reflexo rápido para usar os portais na hora certa e evitar cair como um saco de batatas no chão. Além disso, raios laser. Alguns dos novos quebra-cabeças envolvem redirecionar feixes de energia por dentro de cubos espelhados para explodir sentinelas e ativar portas, tudo com o maior risco de vida. Por fim, foram mostrados também os canais de sucção, aqueles que levam aos tubos que carregam cubos e outras peças, como mostrado no primeiro portal. É possível tanto arremessar um objeto diretamente neles quanto manipular a situação para carregar seu buraco negro particular para a qualquer parte. Aí não há sala repleta de metralhadoras que aguente. Se o primeiro Portal dava um nó na cabeça, a sequência promete nada menos que colocar o seu cérebro no liquidificador. Pode-se esperar grandes coisas, mais uma vez, dos laboratórios da Apperture Science.
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Esse é um ótimo game para se usar a inteligência...
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